sexta-feira, 29 de novembro de 2013
Atividade 3.1 - Desafios da linguagem do século xxi.
O
método educacional mudou consideravelmente de uns anos para cá, antes na sala
de aula a palavra era prerrogativa somente do professor, ele era o detentor de
todo e qualquer conhecimento, não havia diálogo entre aluno e professor o que
causava uma evasão muito grande por parte dos alunos e muitos não conseguiam se
quer terminar as séries iniciais do ensino fundamental. A situação hoje está
bem melhor, mas entendemos que precisa melhorar ainda mais. Tenho desenvolvido
um trabalho mais de perto com meus alunos, utilizando o método ‘’maiêutica de
Sócrates’’, criando situações problemas, que os levem a pensar, ter ideias,
curiosidades, pesquisando e descobrindo que eles também tem conhecimentos. O
mundo tecnológico é uma ferramenta que se bem utilizada em sala, alavancará a aprendizagem do aluno e resultará numa dinâmica dialógica entre aluno e
professor, pois levará o discente a ter mais vontade de descobrir, participar e aprimorar
seus conhecimentos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário