sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Atividade 3.1 - Desafios da linguagem do século xxi.

O método educacional mudou consideravelmente de uns anos para cá, antes na sala de aula a palavra era prerrogativa somente do professor, ele era o detentor de todo e qualquer conhecimento, não havia diálogo entre aluno e professor o que causava uma evasão muito grande por parte dos alunos e muitos não conseguiam se quer terminar as séries iniciais do ensino fundamental. A situação hoje está bem melhor, mas entendemos que precisa melhorar ainda mais. Tenho desenvolvido um trabalho mais de perto com meus alunos, utilizando o método ‘’maiêutica de Sócrates’’, criando situações problemas, que os levem a pensar, ter ideias, curiosidades, pesquisando e descobrindo que eles também tem conhecimentos. O mundo tecnológico é uma ferramenta que se bem utilizada em sala, alavancará a aprendizagem do aluno e resultará numa dinâmica dialógica entre aluno e professor, pois levará o discente a ter mais vontade de descobrir, participar e aprimorar seus conhecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário